2006-02-04

News from Japan #03

Bem, esse post completa a série de "mensagens informativas" que não chegou a ser uma série muito grande. Na verdade, foram só duas mensagens essa terceira eu nunca cheguei a enviar (ok, shame on me) e acho que nem terminei de escrever a mensagem toda. Fazer o que? Já foi, agora vou tentar manter o blog mais atualizado.

Se o texto abaixo parecer que não terminou, é porque não terminou mesmo. Se alguma coisa estiver desconexa, leia os posts abaixo. Se parecer desconexo mesmo depois de ter lido os posts abaixo, pergunte. Se não entender a resposta, pode ser que eu não saiba responder. Aí, é melhor esquecer e deixar pra lá.


News from Japan #03

Olá a todos,

Mais um mês se passou. Na verdade, o informativo deste mês esta atrasado. Hoje já é dia 12 e eu deveria ter escrito no dia 06. Bem, vou tentar não atrasar no próximo mês.

O Curso Intensivo de Língua Japonesa acabou no dia 30 de junho. Não tivemos formatura como nos outros anos. Ate o ano passado, o curso começava no primeiro trimestre, parava para as férias de verão e voltava no segundo trimestre. De modo que tinha duração de 6 meses. A parada para as férias de verão era muito boa, porque dava aos alunos que iriam fazer exame de admissão em agosto a chance de estudar em Julho e Agosto (que é o tempo das férias de verão). A partir deste ano (ninguém sabe me dizer por que) o curso de língua japonesa tem só um trimestre, e um complemento que é o "Curso de Verão". Ou seja, o tempo do curso foi reduzido pela metade. Além disso, há o problema de que o meu exame de admissão é em Agosto, e eu vou estar em Julho ainda estudando língua Japonesa.

Por causa disso meu orientador (Prof. Ida) indicou que eu não deveria fazer o curso de verão completo (i.e. manha e tarde). Segundo ele eu deveria fazer o curso de verão apenas pela manha, ou não fazer nada, para poder me dedicar mais aos estudos da minha área e aos seminários que nos temos toda semana. Ou seja, eu tenho que me dedicar mais a preparação para o exame. Como não vou poder fazer o curso todo o professor Kinugawa, disse que não conseguiria mais acompanhar a Classe D. Logo, fui transferido para a Classe B e não vou terminar de ver o Volume 3. Vou ficar fazendo revisão da 2a parte do Volume 2.

Nenhum comentário: