2006-04-09

Festa no AP

Jantar na Casa do Jefferson


Bom, eu já estou morando na minha casa nova a mais de 2 meses, mas este sábado, 2006.04.08, resolvi fazer um jantar de inauguração. Na verdade não fui bem eu que fiz, foi no estilo motiori, ou seja, cada um trouxe alguma coisa. Mandei convite pra lista dos brazucas de Tsukuba, mas não esperava que viesse muita gente -- achei que o medo das minhas piadas infames seria maior que a vontade de aproveitar a boca-livre. Engano meu! Veio quase todo mundo! Ausências notáveis foram as do pessoal do "Clube da Luluzinha". Mas fazer o que, né?


Foto "oficial" do jantar.

Eu até cozinhei. Inicialmente era pra ser um rocambole de arroz. Infelizmente, parece que o arroz do Japão é mais pesado que o do Brasil, ou os liquidificadores do Japão são mais fracos que os do Brasil. O fato é que eu não consegui bater a massa como era pra ser. Ai eu improvisei a massa e fiz algo tipo uma massa de pizza. Que depois de assada ganhou cobertura ("recheio" ?) de queijo e presunto. Todo mundo jurou que ficou gostoso. Me pediram até a receita.

Hanami


No domingo o pessoal fez um hanami na hora do almoço. O dia estava lindo! um típico dia de primavera mesmo. Novamente foi quase todo mundo. Incluindo agora a Rafaele e o Marcos "Baiano", que estiveram ausentes no jantar, e novamente sem o pessoal do Clube da Luluzinha.

Foto do hanami. Tá faltando gente ai, mas acho que é a foto mais completa.

O hanami foi muito divertido. Teve até um jogo de "Assassino e Detetive", que foi bem divertido e um outro jogo, de cartas, que eu esqueci o nome agora. Foi uma boa forma de encerrar as "férias". (Entre aspas porque eu fiquei estudando o haru-yasumi todo).

Nenhum comentário: